quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Máquina do Tempo



     Na escola andamos a ler e a analisar o livro «Uma Viagem ao Tempo dos Castelos» das escritoras Ana Magalhães e Isabel Alçada. Como só temos três livros, cada aluno leva um livro para casa, à vez, e lê um dos capítulos em casa para depois ler na aula para os colegas. Todos têm de escrever um texto sobre o capítulo que ouviram. Eu li o capítulo III que nos fala de uma fantástica Máquina do Tempo! Enquanto lia, imaginava a máquina e então desenhei-a. Vou descrevê-la conforme a imaginei.

     É redonda, em baixo tem rodinhas e atrás uns motores para voar. A alavanca é um chuveiro, o guiador uma torneira e no painel da frente tem muitos botões, luzinhas e computadores. Na parte de cima, há uma estrelinha muito brilhante para assinalar o passado. Para isso, os tripulantes têm de carregar num grande botão.

     As personagens do livro, os dois irmãos, Ana e João, e o cientista Orlando, sentaram-se numas poltronas e colocaram os cintos de segurança. Viajaram até ao tempo de D. Afonso Henriques e pousaram nas terras do Conde Argemiro, um nobre e valente cavaleiro, onde viveram fantásticas aventuras!

       Estou ansiosa por ler o esto do livro!

                                                                 Daniela Filipa

                                                                 4º Ano EB1 de Igreja

Sem comentários:

Enviar um comentário